NUTRISAUDE

.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Alimentos e saúde, qual a correlação entre eles?

Bom dia!E hoje o assunto é sobre os alimentos e a saúde, assunto muito importante e que deixa muita gente com algumas dúvidas...Será que os alimentos tem papel importante em nossa saúde?Ou será que independente deles e da qualidade de uma alimentação a saúde é a mesma??Vamos lá esclarecer tudo isso...

Em primeiro lugar classifico saúde como estado de pleno bem-estar físico, mental, espiritual e econômico de um indivíduo, fazendo parte o bom funcionamento das funções fisiológicas do organismo, por isso podemos é possível concluir que a saúde depende principalmente da soma de numerosas "pequenas" decisões que tomamos cada dia, ou seja, do nosso "estilo de vida".
Portanto as decisões que mais afetam e  influenciam a saúde são as que tem ligação com os alimentos que serão ingeridos. São tantas as opções à disposição do consumidor, que continuamente temos que decidir que alimento escolher e de que forma prepará-lo.
A ampla informação acompanhada das escolhas corretas resultam em saúde, por isso quanto mais completa for a informação que se tenha dos alimentos disponíveis mais fácil será escolher os mais adequados para a saúde.
 Existem muitos tipo de alimentos e classificamos eles como os prejudiciais e os benéficos, desde do nascimento e no decorrer da vida nós necessitamos de alimentos, e todos eles proporcionam nutrientes e energia, porém existem aqueles alimentos que além disso também causam transtornos e enfermidades, e ao mesmo tempo aqueles que proporcionam saúde.
Conclui-se assim que os alimentos e a saúde tem uma forte correlação e somente nós podemos controlar isso, é por isso que é essencial na hora das refeições fazer a escolha certa pensando não somente no prazer e na satisfação em comer mas principalmente na saúde, é importante que no decorrer do dia estejam presentes em nossas refeições as frutas, os cereais, os legumes, as verduras, hortaliças que são ricas em antioxidantes além das substâncias complementares chamadas de elementos fitoquímicos que tem atuação verdadeira como fármacos naturais.
Por isso pessoal cuidado com as escolhas pois nós somos o que comemos, cuidem-se,  ;)Deixem suas duvidas, sugestões. 
Abraços