NUTRISAUDE

.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Batata Doce

Bom dia pessoal, o post de hoje é sobre batata doce um alimento muito comum e bastante cobiçado principalmente por praticantes de atividade física que buscam fontes complexas de carboidratos espero que gostem do post ;) Deixem suas dúvidas, perguntas, sugestões e comentários. Boa leitura a todos ;)

Batata Doce e seus Benefícios 

Resultado de imagem para batata doce

A batata-doce tem uma excelente capacidade para fornecer energia com carboidratos saudáveis sem elevar muito o açúcar no sangue, sendo, por isso uma excelente opção para quem malha. Além disso, em pequenas quantidades, também pode ser usado por quem está fazendo dieta porque ajuda a diminuir rapidamente a fome.
Assim, os principais benefícios da batata doce para a saúde incluem:
  1. Facilitar o aumento de massa muscular porque dá energia para o treino;
  2. Ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;
  3. Emagrecer pois diminuir o apetite e é rica em fibra;
  4. Fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A. 
 A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário cuidado com a preparação devendo se evitar fritar pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde.

  1. Batata doce cozidaBatata doce assadaBatata doce frita
    Energia125,1 calorias143,4 calorias368 calorias
    Proteínas1,8 g1,13 g2,7 g
    Gorduras0,70 g0,12 g14,60 g
    Carboidratos27,90 g34,47 g60,10 g
    Cálcio30 mg28 mg45 mg
    Ferro0,7 mg1,38 mg1,6 mg

    Estas quantidades são por 100 g de batata-doce e a batata assada foi enrolada num papel alumínio para assar no forno e por isso não foi adicionada gordura.

     Saiba mais sobre os benefícios para a musculação

    Os benefícios da batata doce para a musculação são fornecer energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta.
    A batata doce pode ser comida nas refeições principais como almoço e jantar nos dias em que se treina acompanhada de alimentos ricos em proteínas com pouca gordura como carne de frango ou peru, ovo ou ainda peixe. Além disso, é importante incluir sempre na refeição uma salada de legumes variados.

    Chips de Batata Doce 

    Ingredientes:

    2 batatas doces médias 
    Alecrim à gosto
    Tomilho à gosto
    Sálvia à gosto 
    Azeite extra virgem 
    Sal grosso à gosto
    Pimenta do reino à gosto 

    Modo de preparo:

    Lave bem as batatas e corte elas em rodelas estilo chips. Deixe o forno pré aquecendo a 220 graus, em uma panela com água fervendo coloque as batatas em 5 minutos em imersão e tempere com sal à gosto. Retire do fogo e deixe escorrer. Em uma assadeira antiaderente coloque o alecrim, tomilho e a sálvia junto com as batatas e o azeite misture e coloque o sal à gosto tente não encostar uma rodela na outra assim elas ficam tostadinhas por igual coloque a assadeira no forno e deixe por cerca de 30 minutos ou até as batatas ficarem douradinhas.

    Beijos  

    Jéssica Borges ´Pereira CRN3 45980/P
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário