NUTRISAUDE

.

domingo, 20 de março de 2016

ALIMENTOS AÇUCARADOS

Bom dia leitoras e leitores hoje nosso assunto é bem interessante pois vamos falar de um dos principais vilões na alimentação o AÇÚCAR!Não deixem de ler vai ter bastante dicas e informações bacanas, compartilhem com amigos assim quantos mais pessoas informadas mais alimentação consciente teremos ;) Boa leitura a todos...

ALIMENTOS AÇUCARADOS, E AGORA?!?
 Resultado de imagem para ALIMENTOS AÇUCARADOS

Todos nós sabemos que o açúcar é sim um vilão sem benefícios e ainda é capaz de aumentar o peso, certo? Porém o açúcar vai muito além dos pneuzinhos extras, o que já é um grande problema, pois o aumento de gordura corporal é capaz de desencadear sérios problemas de saúde como: diabetes, aumento do colesterol e problemas do coração.
Alguns estudos já comprovaram que o consumo de açúcar, dependendo da quantidade, pode causar câncer, disfunções no metabolismo, diminuição da absorção de cálcio, além do poder de se tornar um vicio como uma droga e acelerar o processo de envelhecimento. Mais como saber a quantidade correta ? Existe algum limite? Eu tenho uma resposta: NÃO! Se sabemos que o açúcar é algo que causa doenças, a quantidade mínima não deveria ser ZERO para o açúcar processado e químico? Existem açucares naturais e também o das frutas. Devemos consumir açucares processados mesmo?
Muitas pessoas acreditam que consomem pouco açúcar por não utilizar aquele açúcar de mesa branquinho, porém isso é camuflado muitas vezes e precisamos ficar muito atentos vou apresentar a vocês alguns alimentos alimentos abaixo os quais são absurdamente consumidos e neles podemos encontrar quantidades absurdas de açucares e o que pior além de fazer parte da rotina de muitos adultos comumente e principalmente as crianças também consomem esses produtos diariamente o que é preocupante. E pensa que encontramos açúcar só naqueles alimentos que já sabemos que não são bons mesmo ai é que enganamos pois até mesmo aqueles com cara de FIT SUPER SAUDÁVEL #SQN

Escolhi para vocês alguns produtos meus TOP 6 , são alimentos com EXCESSO de açúcar na sua composição, compartilhem com os amigos, colegas de trabalho, vizinhos, enfim compartilhem...
Resultado de imagem para toddy
Resultado de imagem para bisResultado de imagem para passatempoResultado de imagem para del valleResultado de imagem para belvitaResultado de imagem para ades
 Esses são algumas das chamativas embalagens que dão água na boca e fica muito difícil as vezes deixa-las apenas lá nas prateleiras dos supermercados o problema maior nessas embalagens coloridas aqui é a lista de ingredientes (sobre o que tem dentro do produto) é TÃO  minúscula , que avisos como "ZERO AÇÚCAR" já é suficiente para tocar o seu coração e te levar a saborear as gordices da vida. 
Já que ninguém para pra ler a lista de ingredientes dos produtos vou alerta-los e apresentar a vocês alguns dos açucares que vão pra casa com vocês junto com esses produtos saborosos, são nomes estranhos, camuflados e desconhecidos! Me contem depois se encontraram algum desses nomes na lista de ingredientes desses produtos.

COMA MENOS AÇÚCAR VOCÊ JÁ É DOCE O SUFICIENTE
SACAROSE

MALTE                        FRUTOSE                         AÇÚCAR INVERTIDO

GLUCOSE DE MILHO 
 DEXTROSE Resultado de imagem para BOCA COM UMA BALAXAROPE DE GLICOSE 
GLICOSE 

É importante que ao comprarmos produtos escolhermos produtos sem os componentes açucarados. Existem muitas opções hoje em dia de fácil acesso ou se preferir e será ainda melhor prepare em casa seus lanches e refeições, abaixo vai algumas dicas para mudar esse seu paladar açucarado e ainda ter mais saúde. 

DICAS:
- Substitua as poucos, se você está acostumado a consumir doces todos os dias ou alimentos açucarados comece a evitar o consumo durante a semana e prefira comer doces somente nos finais de semana até conseguir retirar totalmente;
- Evite não adoçar os sucos naturais sinta o sabor da fruta.
-Evite o consumo de biscoitos recheados e os não recheados também, refrigerantes, balas e chicletes, prefira os carboidratos integrais ao invés dos carboidratos refinados.
-Não deixe de ler lista de ingredientes dos produtos, observe se o açúcar ou seus derivados aparecem nas 3 primeiras posições da lista de ingredientes. Se a resposta for sim.Procure outro produto ou faça em casa! A vantagem é que você decidirá o quanto de açúcar irá utilizar.
- Substitua o chocolate ao leite pelo amargo ou prefira frutas azedinhas. Os amargos e azedos diminuem a compulsão pelo açúcar.
- Salpique canela em pó nas frutas e vitaminas, a canela oferece uma leve sensação de doçura ao natural.
 
Beijos 
Jéssica B. Pereira CRN3 45980/P