NUTRISAUDE

.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

DETOX NO PRATO

Boa tarde leitores e leitoras, o assunto de hoje é sobre detox porém ao invés de suco será que é possível colocarmos o detox no nosso prato? Leiam o post é vejam como isso é possível... Boa leitura a todos!

HORA DE MUDAR

Ninguém discorda de que boa alimentação é a base para uma vida mais saudável, e também para a redução de peso. Mas, para muita gente, adotar um cardápio mais leve, baseado em frutas, legumes, verduras, carnes magras, cereais integrais, grãos e sementes, é quase um tormento. Afinal, colocar um prato industrializado no micro-ondas e "esquece-lo" lá por alguns minutos parece mais rápido. Na prática, não é. Leva-se quase o mesmo tempo para preparar muitas receitas saborosas e nutritivas. Sem contar que o tempo gasto para se alimentar de forma saudável jamais será maior do que aquele perdido na tentativa de perder peso e recuperar a saúde. Pensando dessa forma, descascar um pepino ou um abacaxi não será mais tão custoso como sugere a expressão popular. Ao contrário. Ganham-se tempo e saúde. 

Por isso para esse época vai algumas dicas de sopas deliciosas e muito saudáveis... Não deixem de experimentar...

SOPA DE ABÓBORA COM CURRY

1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem
1/2 cebola picada 
2 xícaras (chá) de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos 
1 colher (sopa) rasa de curry 
1 litro de água fervente 
Sal marinho a gosto 

Modo de preparo: 

Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e doure a cebola. Acrescente a abóbora e o curry e misture bem, junte a água quente e deixe apurar até que a abóbora esteja macia. Em seguida, bata no liquidificador até ficar homogêneo, volte a sopa para a panela e leve ao fogo novamente por mais 5 minutos. Acerte o sal se for necessário e sirva. 

 Resultado de imagem para sopa detox

CURIOSIDADE

Também conhecida como abóbora- cabotiá, a abóbora - japonesa é uma das variedades de abóbora mais ricas em fibras , o que favorece a sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Aproveite também as sementes! Repletas de triptofano, elas contribuem para melhor humor. Preaqueça o forno a 200°C. Em seguida , lave as sementes, seque-as em papel toalha e coloque-as em uma assadeira. Tempere com sal a gosto e leve ao forno. Asse por cerca de 40 minutos, virando as sementes a cada 10 minutos. Sirva quando estiverem douradas. 


EXPERIMENTEM!!!!

Beijos 

Jéssica Borges Pereira  CRN3 - 45980/P

Nenhum comentário:

Postar um comentário