NUTRISAUDE

.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DIABETES

Bom dia pessoa o assunto hoje é bastante comum, mais muito importante é preciso nos atentar a essa doença que vem aumentando principalmente por maus hábitos de vida então se cuidem e boa leitura a todos ;)

DEFINIÇÃO

A chamada diabetes "melito" ou diabetes sacarina ou açucarada é um transtorno do metabolismo da glicose que ocorre com bastante frequência nos países ocidentais. Na realidade, esse termo inclui dias doenças cuja característica comum é apresentar um nível elevado de açúcar no sangue:
Diabetes tipo I: também chamada diabetes juvenil ou insulinodependente. Devido a uma infecção viral, a uma toxina ou a uma reação autoimune, tudo isso favorecido por uma predisposição hereditária, as células produtoras de insulina no pâncreas são destruídas. Esses diabéticos costumam ser magros e necessitam de que lhes seja administrada insulina desde a infância.
Diabetes tipo II: também chamada de diabetes de adulto ou não insulinodependente. Suas causas são desconhecidas, embora se saiba que é favorecida por uma alimentação rica em produtos doces e refinados e pobres em cereais integrais, obesidade, sedentarismo e hereditariedade.

ALIMENTAÇÃO

Os alimentos cujo consumo aqui se recomenda aumentar contribuem significativamente para controlar a diabetes e evitar suas complicações. Para isso, é preciso que seu uso se insira em um planejamento diabético estabelecido por um especialista.
Os alimentos cujo consumo se recomenda reduzir ou eliminar tem demonstrado favorecer o aparecimento de diabetes e/ou piorar sua evolução. Um diabético, que simplesmente considere essas recomendações, já tem muito ganho no controle de sua doença. 

Resultado de imagem para flecha verde      AUMENTAR 

Legumes                            
Resultado de imagem para frutas e verduras

Verduras 
Cereais integrais 
Frutas 
Frutas secas
Abacate 
Aipo 
Cebola 
                                                           Gérmen de trigo 
                              Resultado de imagem para cereais integrais 

     

REDUZIR
Resultado de imagem para flecha vermelha
                                                                                    Açúcares 
Resultado de imagem para gordura saturada
Resultado de imagem para doces             Confeitaria refinada 

 Mel 
         Gorduras   saturadas  
        Chocolates 
             Carne
Sal 


Vou deixar aqui uma dica de receita pra vocês fica uma delicia aproveitem e experimentem ;)

MUSSE DE CHOCOLATE DIET

Ingredientes: 
80g de chocolate meio amargo dietético picado 
12 colheres de sopa de leite desnatado 
1 colher de sobremesa de gelatina incolor sem sabor 
8 colheres de chá de adoçante 
4 claras 

Modo de preparo:
Leve ao fogo em banho-maria o chocolate com 4 colheres de sopa de leite. A seguir, misture o restante do leite com a gelatina e espere 1 minuto. Junte a gelatina ao chocolate e mexa bem até derreter tudo. Retire do banho-maria, acrescente o adoçante e leve à geladeira até começar a endurecer. Bata as claras em ponto de neve firme.
Misture delicadamente ao chocolate. Distribua em taças decore com raspas de chocolate e leve à geladeira.

#FICAADICA

BEIJOS 

JÉSSICA BORGES PEREIRA CRN3- 45980/P