NUTRISAUDE

.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sucos DETOX

Bom dia pessoal o assunto hoje é algo que está crescendo muito por conta de mídia e do tal modismo, vamos falar sobre os famosos sucos detox, afinal quem nunca ouviu falar e até já experimentou?Então vamos lá acrescentar conhecimento e boa leitura a todos :)

Qual a função do suco detox no nosso organismo?

 Resultado de imagem para suco detox

Com a rotina pós-moderna, a correria do dia a dia e a má alimentação acabam contribuindo para aumentar os níveis de toxinas presentes no nosso corpo. Além das já produzidas naturalmente, ainda estamos em contato diariamente com agrotóxicos, medicamentos e agentes poluidores. O resultado dessa soma não é positivo. Essas substâncias, quando se encontram, sobrecarregam e atrapalham o pleno funcionamento do organismo.
Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras também chamados de alimentos detox são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo.
É importante também ressaltar que além do consumo desses alimentos a pratica de atividade física também contribui para a eliminação de toxinas do organismo.

Benefícios da alimentação desintoxicante

Os alimentos desintoxicantes são ricos em ingredientes que:
  • Agem como diurético combatendo a retenção de líquidos;
  • Estimulam o funcionamento do sistema imunológico;
  • Melhoram o sistema digestivo;
  • Estimulam o funcionamento do intestino;
  • Hidratam a pele;
  • Melhoram o sono;
  • Aumentam a disposição;
  • Estimulam o desempenho da memória
#ficaadica
 
Jéssica B. Pereira 3755/15

Beijos 

3 comentários:

  1. Oiiii je.. Boa noite!! Vivi com a candidiase 1 ano e 4 meses.. tentei todos os tratamentos possíveis. Fui curada com a dieta, sem carboidratos e sem açúcares. Frutas sem ser ácidas.. Hoje não vivo com ela.. vai uma dica caso aparece um caso. Beijos linda saudadesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...A que bom que foi curada...Os alimentos que consumimos influenciam muito em nossa saúde e as vezes mesmo o que pensamos que não nos prejudica pode estar nos causando algum malefício por isso é importante cuidarmos da nossa alimentação para termos boa saúde...Obrigada pela dica ;) Beijos saudades também ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir